quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Panorama Estudantil

Com esta postagem inauguro o Blog do Panorama Estudantil. O Panorama Estudantil vem para suprir as demandas estudantis, mais exatamente, somos um coletivo de discentes do IFPA, que passam a se organizar em virtude da fragilidade e falta de união dos estudantes, quadro este bastante evidente no IFPA.

O Panorama Estudantil nasce do convívio de alunos através de momentos proporcionados por exemplo por projetos como o Ritmos Latinos, o Cine Pindorama, Café Geográfico e outros projetos, eventos e momentos de convivência entre estudantes, como as manifestações estudantis, contra a corrupção tanto na esfera administrativa quanto nas nossas entidades estudantis. 

Convidamos todos que não se encontram conformados com a situação atual do Movimento Estudantil no IFPA e que acreditam como nós que a situação em que nos encontramos é bastante delicada, pois no momento quase todos sofremos com falta de professores e estrutura nos cursos em que somos discentes.

Nosso objetivo é buscar uma educação de qualidade, para isso consideramos fundamental as ações do estudante na construção de uma instituição educacional publica e gratuita que ofereça educação com qualidade e garanta o direito não só ao acesso mas como também a permanência estudantil, evitando os níveis altíssimos de evazão escolar, presentes na nossa realidade.

POR UMA EDUCAÇÃO COM QUALIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário